quarta-feira, 3 de maio de 2017

RETORNO AO BLOG

Retomo a escrita após um bom tempo sem escrever. Não que durante este tempo eu não tenha lido ou assistido filmes, pelo contrário, porém com uma nova opção para viver com a reabertura do meu ateliê acabei me envolvendo muito com tudo isto e deixando de lado a escrita que é outra das minhas paixões. Mas estou retornando e em breve haverá novidades no blog. 

Agradeço a todas as últimas curtidas, principalmente sobre o filme Mucize que encontra-se finalmente disponível no Brasil na Netflix. Quando o assisti pela primeira vez foi em francês num canal de filmes da França. Já o vi duas vezes, e penso em rever, pois é um filme belíssimo e que vale a pena ver e rever. Traz uma bela lição de vida, do viver, dentro da simplicidade de uma aldeia no meio das montanhas, onde não deixam de ocorrer dramas, alegrias, ciúmes, invejas, competições, mas também onde encontramos a solidariedade, o amor, e a dedicação de um professor que é um exemplo. 

Um professor que sabe o que é preparar para a vida, que aceita as diferenças e para lidar com elas tem apenas uma técnica - atenção, amor e acreditar que todos tem potencial e direito a uma chance. Ele irá transformar a vida de várias pessoas na aldeia, entre elas a das meninas que passam a estudar também. Mas principalmente a de Aziz. 

Recomendo o filme. Vale cada minuto. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário